Como o Seguro Agrícola Markel tem beneficiado o produtor brasileiro

O intuito da Markel sempre foi renovar o setor de seguros no Brasil, apresentando um produto inovador e que trouxesse benefícios para o produtor rural.

Neste primeiro ano, nosso intuito foi conhecer melhor o mercado e apresentar a nossa marca, entretanto, mesmo em um curto período, já obtivemos resultados extremamente positivos.

Em apenas 12 meses, a Markel já está presente nos 10 estados mais importantes para o agronegócio brasileiro, mudando a realidade do cenário agrícola e ampliando o escopo de suas operações.

Isso demonstra o sucesso do Seguro Agrícola junto aos produtores – moldando novas visões de negócio, já que a proteção das lavouras por seguros não era um conceito difundido e aceito neste ramo.

Outro dado importante do nosso primeiro ano no Brasil, é que já possuímos R$ 255 milhões segurados, totalizando a proteção de mais de 150 mil hectares. Além de termos protegido, praticamente, uma propriedade por dia, em 2017.

Este sucesso é fruto da qualidade e do empenho que a equipe Markel dedica todos os dias aos seus clientes, e, principalmente, por causa das vantagens do Seguro Agrícola, que vem conquistando inúmeros produtores país afora. Confira o depoimento de um deles:

“Fiquei imensamente satisfeito com a rapidez e o desempenho da equipe Markel. Depois que acionei o seguro, o contato do pessoal foi rápido. Marcaram para ir na fazenda rapidamente, e, em menos de 20 dias, o dinheiro já estava na conta. Tem a minha aprovação e com certeza realizaremos mais negócios com a Markel. Pessoal bastante competente. Obrigado à Markel, veio para somar com os produtores.”

Francismar Cândido – Produtor Rural

Você pode estar se perguntando: por que o Seguro Agrícola Markel é a alternativa ideal para proteger a sua lavoura?

– Indenização com base no custo real de produção:

Cada agricultor, em caso de sinistro, terá a indenização calculada com base no custo de produção real. Assim, torna-se mais confortável investir em tecnologia e mão de obra para buscar o aumento da produtividade, já que todos esses custos ficam protegidos.

– Preço com base na produtividade real:

Para o cálculo, avalia-se o risco e a produtividade esperada em cada unidade. Só então é definido se a área é segurável e qual o valor mais adequado para aquela realidade específica, levando em conta o histórico de produtividade de cada segurado.

– Unificação de diversas áreas em uma única apólice:

Para tal, o Seguro é feito com uma métrica única – a que mais impacta o produtor. Caso ele não consiga alcançar o custo de produção total das unidades, o Seguro irá repor este valor, deixando o serviço mais acessível e com menor custo.

– Indenizações de imprevistos do clima:

Através do inovador conceito “Empata ou Ganha”, caso o produtor seja surpreendido por intempéries, o Seguro Markel irá cobrir os custos da produção. Se o clima agir dentro do esperado, o produtor irá lucrar com a colheita conforme estimado e estará mais seguro para investir na próxima safra.

Autorizada a operar com o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR):

Para facilitar a vida do produtor, o nosso Seguro Agrícola pode ser contratado com o Programa de Subvenção do Governo Federal, que dá apoio financeiro para aquisição da cobertura.

Alguns estados contam com programas de subvenção específicos. Basta consultar o seu corretor para saber se você pode se beneficiar dessas outras opções.

Caso você tenha alguma dúvida em relação ao nosso produto e deseja dar real proteção à sua lavoura, assista à palestra online sobre Gestão de Riscos no Agronegócio e fique por dentro dos fatores que mais influenciam o bem-estar da sua safra, além de outros tópicos relacionados.