Markel começa a operar com subvenção do Governo Federal

Agora, o produtor tem uma nova oportunidade de pagar ainda mais barato para obter um seguro diferenciado. Conforme publicado no Diário Oficial da União, a Markel Seguros passou a ser uma das empresas autorizadas a operar com subvenção do Governo no pagamento do prêmio de seguro.

Através do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), na safra 2017/2018, foram destinados pelo Governo cerca de R$ 400 milhões ao Seguro Rural, com o objetivo de promover amplo acesso às coberturas disponíveis, estabilizar a cadeia produtiva exposta aos riscos climáticos e incentivar o uso de tecnologia adequada.

Nas próximas semanas, a empresa também receberá aprovação para atuar nos programas complementares de subvenção no Paraná e em São Paulo.

A Markel Seguros atua no Brasil há um ano e já realizou o pagamento do primeiro sinistro, no valor R$ 153.132,21, à uma distribuidora de insumos, localizada em Goiatuba/GO. Em menos de 15 dias da data de comunicação do sinistro por tromba d’água, o cliente foi indenizado.

Como funciona a subvenção?

O PSR foi criado para ajudar produtores rurais na proteção das lavouras contra riscos e imprevistos climáticos. Aos contemplados, o Governo dá apoio financeiro nessa modalidade de seguro, arcando com parcelas dos custos de aquisição.

O percentual da subvenção varia de 40% a 60%, de acordo com a prioridade da política agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conforme explicado no site do Programa.

Para participar, o produtor deve procurar a Markel, que agora é uma das seguradoras habilitadas pelo Mapa e que irá operacionalizar o PSR.

O Seguro Agrícola Markel

Atuando inicialmente na proteção das culturas de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, trigo e sorgo, a Markel tem planos de ampliar sua carteira, com opção de novos produtos para cobertura de riscos associados ao agronegócio, bem como outros tipos de seguros de nicho.

Com a possibilidade de subvenção do Governo, ainda mais produtores rurais poderão se proteger dos imprevistos climáticos e manter a sustentabilidade de seu negócio.