Perguntas e respostas 1 – Entenda alguns detalhes do Seguro Agrícola Markel

Sabemos que seguros costumam ter inúmeras cláusulas em seus contratos, além de dezenas de páginas. Muitas vezes, essa abundância de informação acaba por gerar mais dúvidas do que respostas.   

Pensando em facilitar o entendimento de quem deseja contratar ou de quem vai vender o Seguro Agrícola Markel, decidimos esclarecer algumas questões mais específicas. De início, separamos perguntas importantes para quem está pensando em se tornar nosso parceiro.

Vamos lá!

  A Markel tem alguma cobertura para o custo de produção? O que englobaria esse custo?

Sim. Um dos produtos de seguro oferecidos pela Markel é o Plante Tranquilo, que cobre o  custo real de produção da lavoura. Esse custo de produção pode considerar, por exemplo, o arrendamento da área, a semente, o defensivo, o fertilizante, o combustível do trator, mão de obra, entre outros.

É importante que o produtor, ao dimensionar o custo de produção, o faça de maneira que ele possa englobar o que é realmente essencial, para que a cobertura e o valor do seguro sejam viáveis. Por isso, é primordial que o produtor sempre informe o valor real do seu custo, de acordo com a sua produção. Assim, a Markel tem a segurança e o conhecimento para oferecer as melhores soluções, de acordo com o perfil de cada produtor.

 O beneficiário da apólice tem de ser, necessariamente, o produtor?

Não, o beneficiário não é necessariamente o produtor. A apólice pode ter como beneficiário o distribuidor de insumos, ou,  até mesmo, mais de um beneficiário.

Caso o produtor coloque a revenda como beneficiária, o crédito dele poderá aumentar, pois o distribuidor não terá prejuízos causados por inadimplência, se algum problema climático que comprometa a produção da lavoura ocorrer. Com o limite mais flexível, o produtor poderá comprar um pacote tecnológico mais sofisticado e eficiente.

E aí, o que você achou das perguntas e respostas escolhidas? Ainda tem dúvidas ou deseja saber mais sobre os assuntos que permeiam o agronegócio?

Continue lendo o outro episódio sobre as principais dúvidas em relação ao seguro agrícola Markel, clicando no botão abaixo: