Este é o Novo Seguro Markel. Criado sob medida para sua lavoura.

O produtor rural conhece o empenho necessário para fazer uma plantação crescer saudável. Ele também sabe que o segmento agrícola é um setor com altos riscos de perda, que podem comprometer o sucesso de uma safra inteira. O investimento pessoal e financeiro colocado em sua produção precisa ser garantido. Porém, a maioria dos agricultores brasileiros ainda não utiliza nenhum tipo de seguro em suas lavouras e plantações.

A Markel entende que para mudar esta realidade é preciso oferecer um novo tipo de seguro rural, diferente de tudo que já existe no mercado. Após análises e pesquisas intensas, o Novo Seguro Markel foi criado, para garantir ao produtor uma real segurança e, consequentemente, maiores oportunidades de investimento, sem o medo de perder o seu capital. Analisando estes preocupantes dados, a Markel desenvolveu um produto pensado exclusivamente para o público brasileiro.

As vantagens foram pensadas com o objetivo de trazer benefícios palpáveis ao produtor, além de segurança na quantidade que ele realmente precisa.

Tipos de cobertura

Inicialmente, o seguro Markel oferece cobertura para fatores climáticos, através do inovador conceito Empata ou Ganha. Neste primeiro ano de atuação, a Markel irá cobrir os cultivos de soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Novas coberturas estão sendo desenvolvidas para próximas safras, com a preocupação de garantir ainda mais a estabilidade da cadeia produtiva no agronegócio brasileiro.

Conceito "Empata ou Ganha"

Um seguro agrícola precisa proporcionar segurança levando em consideração todos os fatores que podem ocasionar prejuízos na safra. Com isso em mente, a Markel apresenta um conceito inovador no segmento: o Empata ou Ganha.  Com ele, na pior das hipóteses climáticas, o agricultor terá os custos de produção quitados. Funciona assim:

EMPATA: se o clima não colaborar e o agricultor for surpreendido por intempéries, o custo da produção será coberto pelo seguro Markel.

GANHA: quando o clima se comporta dentro do esperado, o produtor irá lucrar com a colheita conforme estimado e estará mais seguro para investir na próxima safra.

Por que a Markel?

Indenização com base no custo real de produção:

Com o Seguro Markel, cada agricultor, em caso de sinistro, terá a indenização calculada com base no custo de produção real. Assim, torna-se mais confortável investir em tecnologia e mão de obra para o aumento da produtividade, já que todos esses custos ficam protegidos.

Preço com base na produtividade real:

O preço é tratado de maneira justa na Markel. Para o cálculo, avalia-se o risco e a produtividade esperada em cada unidade. Só então, é definido se a área é segurável e qual o valor mais adequado para aquela realidade específica, levando em conta o histórico de produtividade de cada segurado.

Unificação de diversas áreas em uma única apólice:

Para tal, o seguro é feito com uma métrica única - a que mais impacta o produtor. Caso ele não consiga alcançar o custo de produção total das unidades, o seguro irá repor este valor. Isso torna o serviço mais acessível e com menor custo.

Indenizações de imprevistos do clima:

Através do inovador conceito “Empata ou Ganha”, caso o produtor seja surpreendido por intempéries, o Seguro Markel irá cobrir os custos da produção. Se o clima agir dentro do esperado, o produtor irá lucrar com a colheita conforme estimado e estará mais seguro para investir na próxima safra.

Tenha o novo seguro em sua propriedade e plante tranquilo.

Quero Cotar