Markel Seguros: retrospectiva 2018

Os últimos 12 meses foram de muito trabalho e dedicação por parte da Markel Seguros, sempre com o objetivo de entregar o melhor seguro agrícola do país, junto a conteúdos relevantes para todos os participantes do agronegócio.

Foram produzidos diversos materiais, como palestras online, cursos, post blogs, informativos e vídeos, além de maior proximidade com nossos parceiros e participações em eventos importantes do segmento.

Vamos relembrar um pouquinho!

Números

Em 2018, foram alcançados números extremamente positivos, contando com o patrimônio líquido, referenciado em junho de 2018, de R$ 106 milhões, sendo R$ 82 milhões da Markel Resseguradora e R$ 24 milhões da Markel Seguradora do Brasil.

Além disso, a Markel já afirmou a sua participação do setor de seguros do Brasil, tendo conquistado, em pouco mais de um ano, inúmeros parceiros e clientes.

Esses números são a prova do seu empenho em se manter atualizada e relevante para o agronegócio, reforçando sua parceria com toda a cadeia produtiva. Já que, com o Seguro Agrícola Markel, todos os participantes ganham, desde o produtor até o distribuidor.

Eventos

Neste ano, a Markel marcou presença em diversos eventos voltados ao agronegócio, sempre buscando novos contatos e divulgando o Seguro Agrícola. Confira:

  • Expo Agro Dourados;
  • Bahia Farm Show;
  • Norte Agro Show;
  • CBSoja;
  • ANDAV;
  • Congresso das Mulheres no Agro.

Academia Markel

Lançada este ano, a Academia Markel é um ambiente criado para estimular a atmosfera de cooperação e o espírito de crescimento conjunto através de treinamentos exclusivos.

Na plataforma é possível encontrar videoaulas, que abordam o Seguro Agrícola e outros temas pertinentes ao produto e à Markel. Confira:

É uma excelente maneira de aprender mais sobre o impacto da Markel no ramo de seguros e no agronegócio. Tudo disponível gratuitamente para os parceiros.

Palestras Online

Em 2018, foram mais de 1600 inscritos em webinars da Markel, que abordaram os mais variados temas relacionados ao agronegócio.

A primeira palestra abordou o seguinte tema “Mercado de Soja: expectativas, tecnologia e comercialização”, onde o palestrante Junior Rodrigues falou sobre a formação de preços, hedge e o papel do produtor rural no cenário atual e futuro das commodities.

A segunda continuou o debate sobre a mesma cultura, apresentando “As tendências para a safra brasileira de soja 2018/19 e as perspectivas para consumo, comercialização e preços”, sob o olhar do economista Flávio França Junior. Foram tocados os seguintes pontos:

A terceira palestra contou com o palestrante Márcio Rios, que tratou sobre Seguro Agrícola e Rentabilidade, entrando mais a fundo sobre os diferenciais da Markel em relação a coberturas e precificação.

Além disso, também foram debatidos o desempenho da Markel no 1º ano de atuação no Brasil, o funcionamento das coberturas na prática, os benefícios do seguro e rentabilidade e novidades para 2019.

Conteúdos

Diversos materiais foram produzidos nos últimos 12 meses, como post blogs, e-books, informativos, vídeos e cursos rápidos. Vamos conferir quais temas foram abordados.

A série de posts Panorama apresentou o histórico e as previsões relacionadas ao agronegócio de alguns estados, além de duas culturas importantes para a produção agrícola do país:

Também foram feitos kits com vídeos e informativos, abordando diversos assuntos, como os principais fatores do mercado de soja, o impacto da agrometeorologia no agronegócio e o seguro agrícola como forma sustentável na cadeia produtiva.

Os Cursos Rápidos da Markel foram criados com o intuito de gerar mais conhecimento para os produtores. São quatro aulas enviadas diretamente para o e-mail, com um quiz para testar os conhecimentos ao finalizar o material.

Além disso, foram disponibilizados diversos vídeos com respostas às principais perguntas relacionadas ao Seguro Agrícola Markel e post blogs sobre assuntos pertinentes ao agronegócio.

O ano de 2018 foi extremamente frutífero para a relação da Markel com toda a cadeia produtiva do agronegócio. Por isso, em 2019, a Markel quer entender cada vez mais as necessidades dos clientes e parceiros brasileiros, podendo oferecer produtos e serviços de qualidade, sempre primando pela excelência, a inovação e os melhores resultados para todos.