Andav, Garantia e Markel: parceria que protege o produtor e a saúde financeira das empresas

Com o objetivo comum de desenvolver soluções diferenciadas com foco no produtor rural, a seguradora Markel se uniu à ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e à corretora Garantia Agronegócios para, juntas, proteger e manter saudável toda a cadeia produtiva do agronegócio, com o lançamento de um novo conceito em seguro.

O produtor já está familiarizado com as opções de seguros que o mercado apresenta. Mas há um grande desestímulo na contratação desses planos por não serem baseados na produtividade real da lavoura. Com o intuito de assegurar essa produtividade, a Markel Seguros, que integra um grupo com quase 90 anos de mercado, apresenta o novo seguro que irá mudar o agronegócio no Brasil.

Novo conceito “Empata ou Ganha”

Por ser uma indústria que normalmente opera a céu aberto, há uma dependência muito grande do clima, principal fator imponderável, por mais que se utilize as melhores práticas de mercado.

Se o clima não colaborar e a lavoura for prejudicada por alguma intempérie, o custo da produção será coberto pelo seguro Markel, ou seja, ele irá empatar o investimento. Quando o clima se comportar dentro do esperado, o produtor irá lucrar com a colheita e estará mais seguro para investir na próxima safra.

Dessa forma, o novo Seguro Agrícola Markel garante a proteção de toda a cadeia produtiva. Os distribuidores irão vender mais, tendo a segurança do recebimento; e o produtor terá maior capacidade de investimento, sem colocar em risco o seu patrimônio e a sua relação com os fornecedores.

O Seguro Markel é precificado com base no custo real de produção, o valor da apólice é competitivo, acessível a todos. Neste primeiro ano de atuação, a seguradora terá coberturas disponíveis para os cultivos de Soja, Milho, Cana-de-Açucar, e Algodão. Para próximas safras, novas coberturas estão sendo desenvolvidas para garantir, ainda mais, a estabilidade da cadeia produtiva do agronegócio no país

Como contratar o novo seguro agrícola

A partir da identificação das necessidades de produtores e distribuidores em termos de seguro, houve a aproximação entre a ANDAV, Garantia e Markel, cada qual com sua especialidade e um mesmo objetivo: proteger o produtor e a saúde financeira das empresas que contribuem para o sucesso do agronegócio no Brasil.

A parceria entre as instutições foi firmada no dia 14 de fevereiro de 2017, na sede da ANDAV, em Campinas e, a partir desse momento, todos os envolvidos estão mobilizados para entender as necessidades do produtor e oferecer um seguro que, de fato, atenda suas expectativas.

A rede de distribuidores associados à ANDAV, presente em todo o País, é onde o produtor rural poderá ter acesso a mais informações sobre o novo seguro e fazer uma simulação do valor da apólice que irá proteger a sua lavoura.

A efetivação da contratação do seguro será feita com a Garantia Agronegócios, que conta com corretores capacitados, prontos para tirar quaisquer dúvidas e ajudar na elaboração e fechamento do contrato.

No congresso ANDAV, a Garantia Agronegócios e a Markel estarão juntas em um mesmo stand, prontas para receber os interessados nesse tipo de proteção e conhecer eventuais novos parceiros de nogócio.

Assessoria de Imprensa
Markel – Loreta Castro
21 3559-5946
loreta.castro@markelintl.com