Seguro Agrícola e Rentabilidade

O seguro agrícola é uma ferramenta de mitigação de risco que leva em consideração diversos fatores que podem influenciar diretamente o custo da proteção e o valor a ser indenizado no caso da ocorrência de sinistro.

Nesta publicação, destacamos os diferenciais e os benefícios do seguro agrícola Markel para toda a cadeia produtiva do agronegócio e apresentamos as culturas e os riscos cobertos pela seguradora.

O seguro Agrícola Markel poder ser customizado de acordo com a necessidade de cada produtor, levando em consideração o histórico de produtividade; práticas de manejo; entre outros fatores que auxiliem a seguradora oferecer a melhor apólice para o segurado.  

Um diferencial importante do Seguro Markel é a possibilidade de agregar todas as áreas seguradas em apenas uma apólice, que deixa o custo do seguro mais baixo e mais acessível.

Para que você entenda melhor como funciona todo o processo do Seguro Agrícola Markel, desde a contratação até a liquidação do sinistro, criamos uma linha do tempo com todas as etapas:

Uma questão muito importante para quem deseja contratar um seguro agrícola, é poder entender como ocorre a precificação da apólice. Por isso, destacamos alguns critérios que influenciam no cálculo do prêmio (Valor a ser pago para a seguradora):   

 Estabilidade da série histórica: seja do município ou de uma microrregião, ela dá uma ideia de comportamento e da variabilidade da produção em determinado local.

 Experiência do produtor: uma análise da série histórica do produtor em meio a adversidades ocorridas em sua região ou safra, diminuindo as incertezas e mostrando os riscos de forma mais adequada.

O Seguro Markel – Benefícios consolidados:  

 É um mecanismo de mitigação risco (hedge de clima);

 Proporciona sustentabilidade financeira à toda a operação, considerando a rentabilidade obtida no decorrer dos anos agrícolas;

 Com o custo de produção garantido, o fluxo de caixa fica mais estável, criando um ciclo o virtuoso de maior acesso ao crédito e melhores condições de financiamento;

 Não é preciso renegociar as dívidas;

 Garante facilidade na obtenção de crédito para investir mais na safra seguinte;

 Mantém a estabilidade na capacidade de geração do fluxo do caixa;

 Auxilia a investir mais em tecnologia e melhores insumos.

Agora que você já conhece melhor o Seguro Agrícola Markel, que tal entender como funcionam as coberturas na prática, além de saber mais sobre o nosso primeiro ano no Brasil, atuando na área de seguros agrícolas?

Assista gratuitamente a palestra, ministrada pelo Diretor Técnico da Markel Marcio Rios, e profissional com mais de 16 anos no mercado de seguros. Confira!